Raphinha não acompanhará a Seleção Brasileira na viagem a Houston, no Texas, e seguirá em Nova Jersey para dar continuidade ao tratamento de uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
Com isso, o atacante está fora da partida desta segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), no NRG Stadium, contra o Japão, pela segunda fase da Copa do Mundo de 2026.
A comissão médica da Seleção adotou um protocolo específico para acelerar a recuperação do jogador, que realiza sessões de fisioterapia em mais de um período diário e permanece sob acompanhamento constante de médicos e fisioterapeutas.
A comissão técnica avalia diferentes cenários para o retorno do camisa 11. Se o Brasil avançar, existe a possibilidade de que ele esteja apto já nas oitavas de final, embora um retorno apenas nas quartas também seja considerado pela equipe que acompanha sua recuperação.
O atleta será avaliado dia a dia, sob acompanhamento intensivo da equipe médica e de fisioterapia. A cautela se explica pelo histórico recente de Raphinha, que sofreu quatro lesões na mesma região da perna direita nesta temporada, o que exige atenção redobrada para evitar novas complicações em fase decisiva do Mundial.
