Carlos Alberto Parreira, ex-técnico da Seleção Brasileira, de 83 anos, teve piora no quadro clínico enquanto segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro.
De acordo com boletim médico divulgado neste sábado (27), o ex-treinador está sedado, voltou a respirar com auxílio de aparelhos e passará por uma cirurgia. O “paciente apresentou complicações clínicas e passará por um procedimento cirúrgico na via aérea superior no fim da tarde deste sábado”.
O boletim acrescenta que, apesar das complicações, “no momento, ele encontra-se estável, mas necessitou ser sedado e voltou a respirar com auxílio de aparelhos”.
Internado desde 16 de junho devido a uma inflamação pulmonar, Parreira vinha apresentando evolução clínica nos últimos dias. Em boletim anterior, divulgado na segunda-feira (22), o hospital informou que o ex-técnico estava com menor nível de sedação e respondia aos estímulos da equipe médica, apesar de seguir na UTI com inflamação pulmonar e insuficiência respiratória aguda.
O ex-comandante da Seleção na conquista do tetracampeonato mundial, em 1994, enfrenta desde 2023 um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer raro que afeta o sistema linfático.
Ao longo da carreira, Carlos Alberto Parreira esteve em sete Copas do Mundo. Pela Seleção Brasileira de Futebol, participou de três edições: foi treinador nos títulos de 1994 e na campanha de 2006, além de atuar como coordenador técnico em 2014.
