Silvia Abravanel se despediu do Sábado Animado, do SBT, na manhã deste sábado (27). A saída ocorre após a apresentadora anunciar que será pré-candidata a deputada federal por São Paulo.
No comando dos programas infantis da emissora desde 2015, a comunicadora disse que se despede do canal pela porta da frente e afirmou esperar voltar à casa futuramente.
“E hoje, meu último programa no ar, eu espero que eu saia pelas portas da frente aqui do SBT, que eu possa voltar um dia. Eu agradeço. A família Sábado Animado, que esteve comigo por tantos anos pelo Bom Dia & Cia, e agora eu tenho certeza que vão estar comigo aí nessa minha nova empreitada, torcendo por mim”, destacou.
A filha de Silvio Santos (1930-2024) afirmou que a entrada na política marca um novo desafio em sua carreira, ela disse que pretende atuar em defesa das pessoas com deficiência e trabalhar por políticas públicas de combate à obesidade. Silvia pediu o apoio da população para essa nova missão.
“Esse momento é para mim, mas é um momento importante também. Acho que o Brasil aí está acompanhando que eu me candidatei. Sou uma pré-candidata a deputada federal, que Deus me ajude. Minhas causas são as PCDs, obviamente, pela Luana [filha], e obesidade também, pela ABCO (Associação Brasileira de Combate à Obesidade e Promoção do Acesso à Saúde)”, destacou.
A próxima edição do Sábado Animado já contará com novos apresentadores, as crianças Wallentina Bomfim e Theo Radicchi assumem o comando da tradicional atração infantil do Sistema Brasileiro de Televisão.
