Empresas ligadas a Trump solicitam julgamento de Moraes à revelia nos Estados Unidos

Nayara Vieira
1 min de leitura

Advogados da Trump Media e da plataforma Rumble pediram à Justiça dos Estados Unidos que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, seja julgado à revelia. Isso significa que o processo continuaria sem a presença ou a defesa do ministro. Os grupos americanos alegam que tentaram notificá-lo várias vezes, mas sem sucesso, acusando o magistrado de se esquivar da citação legal.

A ação judicial contra Moraes acontece em um tribunal da Flórida. As empresas acusam o ministro brasileiro de violar garantias constitucionais americanas, como a liberdade de expressão, devido às suas ordens de bloqueio e restrição de perfis nas redes sociais.

Por outro lado, a Advocacia-Geral da União (AGU) entrou na disputa para defender o ministro. O órgão protocolou um pedido na mesma corte da Flórida para que o processo seja encerrado definitivamente, argumentando que a ação não deve prosseguir na justiça americana.

MARCADO:
Compartilhar este artigo