Depois de 30 anos, médico de MG relata como era suposto ET de Varginha

Patricia Calderon
4 min de leitura
Depois de 30 anos, médico de MG relata como era suposto ET de Varginha (Foto Reprodução Redes Sociais)

O médico Ítalo Venturelli, de Varginha, no Sul de Minas Gerais, relembrou uma experiência que, segundo ele, mudou sua vida: o suposto encontro com o chamado ET de Varginha. Três décadas após o episódio que se tornou um dos casos mais conhecidos da ufologia brasileira, o profissional contou que teria visto a criatura após realizar uma cirurgia em uma criança e que, naquele momento, não compreendia a dimensão da situação.

De acordo com o relato do médico, o episódio ocorreu em janeiro de 1996. Após concluir o procedimento cirúrgico, ele deixou o hospital para ir até sua clínica preparar receitas e, ao retornar, encontrou uma movimentação incomum no local, com a área cercada e a presença de veículos militares.

“Quando eu voltei, estava tudo fechado. O hospital, o estacionamento, aqueles caminhões do Exército”, recordou.

Venturelli afirmou que, ao chegar ao hospital, foi questionado por uma repórter se havia realizado uma cirurgia em um extraterrestre, mas disse que não entendeu inicialmente o significado da pergunta. Pouco depois, um colega, que já faleceu, teria chamado o médico para observar uma situação em uma sala improvisada. Segundo o profissional, ao entrar no espaço, encontrou uma figura que, no primeiro momento, parecia uma criança com alguma alteração física.

“Parecia uma criança de uns 7 anos. Muito calminho. Cabecinha em forma de gota, o olho também em forma de gota”, descreveu.

Para o médico, a aparência indicava que não se tratava de um ser humano ou de um animal conhecido.

“Eu vi que não era um ser daqui. Não tinha nada de humano, nada de animal. Era um ser diferente”, declarou.

Venturelli também relatou a sensação que teve durante o contato visual com a criatura, afirmando que sentiu como se estivesse sendo analisado.

“Quando ele olhou para mim, ele que estava me examinando, não era eu que estava examinando ele”, disse.

Ainda segundo o relato, o suposto ser demonstrava tranquilidade e aparentava possuir uma inteligência elevada.

“Um ser aparentemente com uma inteligência muito grande, muito calmo, muito empático”, relatou.

O médico afirmou que a experiência provocou mudanças pessoais importantes, mas ressaltou que nunca tentou transformar o episódio em uma fonte de renda ou reconhecimento público.

“Sou um homem simples, continuo com vida simples. Não quero misturar isso que eu vi com dinheiro”, afirmou.

Durante décadas, Venturelli preferiu não falar publicamente sobre o assunto. Ele explicou que tinha receio de ser desacreditado por familiares e pessoas próximas.

“Nem para a minha família eu falei. Você se passa por doido”, disse.

Depois de enfrentar problemas de saúde, o médico voltou a compartilhar sua versão dos acontecimentos e passou a participar de encontros e eventos relacionados ao tema. Ele também afirmou ter viajado aos Estados Unidos para apresentar seu relato e discutir o caso.

Segundo a descrição feita pelo médico, as características do suposto ET de Varginha seriam:

• Pele esbranquiçada
• Cabeça grande em formato de gota
• Olhos grandes, lilás e também em formato de gota
• Comportamento calmo
• Ausência de cheiro

MARCADO:
Compartilhar este artigo