Um homem foi detido na manhã desta terça-feira (23/6) depois de sequestrar um ônibus da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro e manter 13 passageiros como reféns no interior de São Paulo. O veículo levava pacientes para atendimento no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto quando foi abordado pelo suspeito, que estava armado.
Segundo a Polícia Militar, as equipes conseguiram localizar o ônibus após rastrear o trajeto realizado pelo veículo. Um cerco foi montado na entrada de Ribeirão Preto e a abordagem aconteceu nas proximidades do viaduto da Avenida Costábile Romano, na zona leste da cidade.
Durante a ação policial, o homem disparou contra os agentes que participavam da ocorrência. Apesar dos tiros, nenhum policial ou passageiro ficou ferido. Após a intervenção, o suspeito foi preso em flagrante e levado para a Polícia Civil, onde o caso foi registrado.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) foi procurada para comentar a ocorrência, mas, até o momento, não havia divulgado um posicionamento oficial sobre o caso.
