O Tribunal de Apelação de Versalhes confirmou nesta sexta-feira (19) que o jogador marroquino Achraf Hakimi será levado a julgamento por acusação de estupro, rejeitando o recurso apresentado pela defesa. O caso teve início em fevereiro de 2023, quando uma jovem denunciou o lateral-direito do Paris Saint-Germain. Para a Justiça francesa, a investigação realizada até o momento reuniu “indícios suficientes” para dar andamento ao processo criminal, o que foi considerado uma vitória judicial para a denunciante.
Por outro lado, o capitão da seleção do Marrocos e seus representantes legais reagiram com serenidade à decisão. A advogada de Hakimi, Fanny Colin, enfatizou que o envio do caso ao tribunal não significa que o atleta seja culpado. O próprio jogador, nascido em Madri há 27 anos, manifestou-se nas redes sociais afirmando que aguarda o julgamento “com impaciência” para finalmente apresentar sua versão dos fatos, após anos optando pelo silêncio e confiando nas autoridades.
Apesar da gravidade do cenário jurídico e de ainda não haver uma data definida para a audiência na região de Paris, Hakimi segue focado em seus compromissos profissionais. A estrela dos “Leões do Atlas” continua concentrada com a seleção marroquina na Copa do Mundo da América do Norte, onde se prepara para enfrentar a Escócia na segunda rodada do torneio, marcando sua terceira participação em Mundiais.
