Madonna revelou que realizou sua primeira parceria musical com a filha, Lourdes Leon, conhcida também como Lola, após a jovem passar anos evitando colaborar com a mãe para não reforçar a imagem de “nepo baby” na indústria musical.
A cantora abriu o jogo sobre o assunto durante entrevista ao programa de The Graham Norton Show, da BBC, ao falar sobre a participação da filha em Confessions II, seu novo álbum, previsto para lançamento em 3 de julho.
A artista afirmou que a herdeira demonstrava resistência em colaborar justamente por ser filha de uma das cantoras mais famosas do mundo, já que não queria ser vista como alguém que se beneficia do próprio privilégio. “Ela [Lola] tem sido muito reticente em trabalhar comigo, não quer ser vista como minha filha se aproveitando do próprio privilégio”, confessou.
A parceria ocorreu na faixa The Test, escrita por Lola para o novo álbum da Rainha do Pop. Madonna contou que a iniciativa partiu da filha, que enxergou na música uma forma de aproximar as duas e transformar experiências pessoais em arte.
Madonna também elogiou o talento vocal da primogênita durante a conversa, destacando sua segurança artística. “Ela [Lola] tem uma voz muito melhor do que a minha. Ela não pediu por isso, ela veio até mim e disse: ‘Vamos escrever uma música juntas. Acho que vai ser uma experiência muito conciliadora'”, destacou
A artista cometou que Lourdes Leon carregou sentimentos difíceis durante a adolescência, em parte por crescer sob o impacto indireto da fama da mãe. Segundo ela, a composição ajudou as duas a organizar o que queriam expressar e a transformar essas experiências em uma tentativa de reconciliação.
