Depois de Kataguiri, Paulo Serra também desiste de concorrer ao governo de São Paulo

Douglas Lima
2 min de leitura
aulo Serra e Kim Kataguiri deixam a corrida pelo governo paulista - Foto: Reprodução/Instagram

O ex-prefeito de Santo André, Grande São Paulo, Paulo Serra (PSDB), anunciou neste domingo (21), por meio das redes sociais, que desistiu de disputar o governo paulista nas eleições de outubro. O tucano passará a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.

“Anuncio oficialmente minha pré-candidatura a deputado federal. Quero levar para o Congresso Nacional aquilo que aprendemos e colocamos em prática ao longo dos últimos anos: planejamento, responsabilidade fiscal, inovação, eficiência administrativa e, acima de tudo, compromisso com as pessoas”, afirmou.

O comunicado ocorre um dia após Kim Kataguiri (Missão) confirmar que recuou de sua pré-candidatura ao governo de São Paulo para tentar a reeleição à Câmara.

Com as duas desistências, a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes tende a se concentrar ainda mais entre o atual governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que buscará a reeleição, e o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT).

Segundo as pesquisas de intenção de voto, Tarcísio aparece na liderança da disputa. Levantamento divulgado na última sexta-feira (19) pela Paraná Pesquisas mostra o parlamentar com 45,6% das intenções de voto no primeiro turno. Na sequência, aparece Haddad, com 34,1%.

Serra somava 4,6% das intenções de voto e aparecia em terceiro lugar. Logo atrás vinha Kataguiri, com 3%. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais.

MARCADO:
Compartilhar este artigo