Rebeca Andrade volta a competir e conquista ouro no Pan-Americano

Douglas Lima
2 min de leitura
Rebeca Andrade é ouro pelo salto no Pan do Rio - Foto: Divulgação/CBG

Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro na final do salto do Pan-Americano de ginástica artística, no Rio de Janeiro, neste domingo (21). A competição marcou o retorno da atleta às competições oficiais após uma pausa de quase dois anos, desde o fim dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Última a competir no aparelho, a ginasta garantiu o topo do pódio ao alcançar média final de 14.266 pontos. Na primeira execução, ela recebeu 14.433, a maior nota da decisão. No segundo salto, acabou cometendo uma pequena falha na aterrissagem e foi avaliada com 13.700.

A briga pelas demais posições do pódio na Arena Carioca 1 foi decidida nos detalhes, com diferenças mínimas nas notas dos jurados.

A medalha de prata ficou com a canadense Lia Monica, que somou 14.249 pontos. O bronze foi para a norte-americana Claire Pease, com 13.916. O resultado assegurou a classificação da Seleção Brasileira para o Mundial de Ginástica Artística de 2026, que será disputado em Roterdã.

Desde os Jogos de Paris, onde conquistou um ouro, duas pratas e um bronze, Rebeca estava afastada das competições após anunciar uma pausa na carreira para cuidar da saúde física e mental. A maior medalhista olímpica do Brasil retornou às disputas neste domingo.

MARCADO:
Compartilhar este artigo