Renato Gaúcho é demitido do Vasco em meio à pausa da Copa

Douglas Lima
2 min de leitura
Renato Gaúcho - Foto: Divulgação

A terceira passagem de Renato Gaúcho no comando do Vasco da Gama durou 107 dias. O treinador foi demitido na última quinta-feira (18), pouco antes do retorno do elenco aos treinos após a pausa da Copa do Mundo de 2026.

O ex-jogador é o quinto técnico demitido do clube sob a gestão de Pedrinho, que assumiu o departamento de futebol em maio de 2024, após a Justiça suspender o contrato da 777 Partners na administração da SAF do Vasco.

Gaúcho deixou o comando da equipe antes da reapresentação do elenco para o retorno da temporada. Agora, a diretoria se movimenta para definir um novo treinador nas próximas semanas.

De acordo com informações do programa Globo Esporte, da TV Globo, a saída dele teria sido motivada por um desgaste progressivo nos bastidores do clube, envolvendo jogadores e dirigentes. Entre os fatores citados estão declarações em entrevistas coletivas que teriam gerado incômodo no elenco, além da condução de momentos de pressão e dos métodos de trabalho adotados pelo técnico.

Antes dele, o comando técnico passou por Álvaro Pacheco, Rafael Paiva, Fábio Carille e Fernando Diniz. Segundo o levantamento, a média de permanência de cada treinador no cargo é de 142 dias, pouco menos de cinco meses.

O elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta segunda-feira (22), no CT Moacyr Barbosa. O próximo desafio será no dia 22 de julho, diante do Independiente Medellín, na Colômbia, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o time ocupa a 17ª posição e segue na zona de rebaixamento.

MARCADO:
Compartilhar este artigo