Seleção do Irã deixa recado em vestiário na Copa: “Competimos com honra”

Patricia Calderon
3 min de leitura
Seleção do Irã deixa recado em vestiário na Copa (Foto Reprodução Redes Sociais)

A seleção do Irã deixou uma mensagem escrita à mão no vestiário do SoFi Stadium depois do empate sem gols contra a Bélgica, no domingo (22). O texto foi uma forma de agradecer aos moradores de Los Angeles pela recepção durante a passagem da equipe pela cidade, onde o grupo realizou suas duas primeiras partidas da Copa do Mundo. No recado, os jogadores afirmaram que encerrariam a passagem pelo local “com dignidade”, em meio a um período marcado por dificuldades logísticas e debates envolvendo os deslocamentos da delegação.

A mensagem foi divulgada poucos dias depois de a federação de futebol do Irã informar que avaliava apresentar uma reclamação à Fifa devido a problemas relacionados aos planos de viagem da equipe para o confronto contra a Bélgica.

“Da antiga Pérsia de milhares de anos atrás ao Irã civilizado de hoje, o espírito do Irã permanece vivo e firme. Viemos a Los Angeles com orgulho, competimos com honra e partimos com dignidade. Obrigado, Los Angeles, pela hospitalidade. E obrigado a cada iraniano que entregou seu coração, sua voz e sua alma pelo Irã ao longo destes 180 minutos. Que a paz, o respeito e a amizade prevaleçam entre todas as nações.”

A delegação iraniana enfrentou uma rotina de deslocamentos considerada complicada durante o torneio. A equipe teve como base a cidade de Tijuana, no México, e precisou lidar com restrições antes e durante a competição. O grupo chegou aos Estados Unidos na noite de sábado, disputou a partida no domingo ao meio-dia pelo horário local e tinha previsão de retorno ao país de origem ainda no mesmo dia.

Após o duelo, o técnico Amir Ghalenoei afirmou que outros fatores também prejudicaram a preparação da seleção, citando dificuldades para obtenção de vistos de entrada nos Estados Unidos e no México, além do curto período de treinamento antes do início da Copa do Mundo.

Antes do confronto, o treinador chegou a afirmar que o Irã era “a seleção mais prejudicada de toda a Copa do Mundo”.

Com dois empates conquistados diante de Nova Zelândia e Bélgica, a seleção iraniana agora se prepara para enfrentar o Egito no Lumen Field, na madrugada de 27 de junho. Uma vitória na última rodada da fase de grupos garante a classificação da equipe para o mata-mata.

MARCADO:
Compartilhar este artigo