Anitta se pronunciou nas redes sociais sobre a condenação do empresário Rodrigo Branco por racismo contra a médica e influenciadora Thelminha, ocorrida na última semana. A cantora, de 33 anos, vinha sendo pressionada por seguidores a comentar a decisão judicial, especialmente porque já apareceu em publicações ao lado de Rodrigo e, em alguns momentos, demonstrou proximidade com ele.
No texto publicado nesta quinta-feira (25), Anitta afirmou que quem comete racismo deve ser tratado como racista e responsabilizado por seus atos, mencionando também outras figuras públicas. “Nunca passei nem passarei pano para um amigo que comete algum crime. As relações pessoais e de amizade entre mim e qualquer pessoa jamais vão se sobressair a um ato tão vergonhoso, nojento e criminoso”, afirmou.
Ela explicou que a demora para se pronunciar ocorreu porque hoje está menos ativa nas redes sociais. “Não significa jamais que eu esteja apoiando alguém diante de uma coisa tão indiscutível. Aprender todos os dias é o mínimo e ninguém tem que receber parabéns por isso, e eu tenho essa consciência.”
A cantora acrescentou ainda que não seria nesse caso que deixaria de se posicionar, reforçando que nunca adotou esse tipo de postura de evitar temas sensíveis.
O perfil oficial de Anitta no Instagram deixou de seguir Rodrigo Branco, enquanto ele ainda mantém a cantora na lista de seguidos. No X, antigo Twitter, ela também voltou a falar sobre o assunto e afirmou que ficou anos sem contato com o empresário após tomar conhecimento do episódio.
“Demorou muito pra eu acreditar que poderíamos voltar a falar. E isso não muda minha opinião totalmente contra ele neste assunto. Mas, se ainda existe QUALQUER dúvida das pessoas em relação à minha posição no tema RACISMO, que seja preciso parar de seguir para reafirmar o que sempre deixei claro no meu trabalho, postar o que penso sobre o assunto”, escreveu.
