STF mantém decisão e Rachel Sheherazade perde ação milionária contra o SBT

Bruno Dames
1 min de leitura

O ministro André Mendonça, do STF, negou um pedido da apresentadora Rachel Sheherazade para que o Supremo reabrisse o processo movido por ela contra o SBT. Com a decisão, a ação deve ser encerrada com vitória da emissora da família Abravanel.

Sheherazade acionou a Justiça em 2021 pedindo reconhecimento de vínculo trabalhista com o SBT entre 2011 e 2020, além de uma indenização de R$ 20 milhões. Ela também alegou que teria havido conduta misógina por parte de Silvio Santos em uma edição do Troféu Imprensa.

A jornalista chegou a vencer em instâncias anteriores e chegou a ter uma indenização fixada pela Justiça, mas o caso foi revertido no Supremo, que entendeu não haver subordinação direta entre a apresentadora e a emissora, além de considerar válidas outras formas de contratação, como a terceirização.

Com a nova decisão de André Mendonça, ficam esgotadas as tentativas de revisão no STF, mantendo o entendimento favorável ao SBT no processo.

MARCADO:
Compartilhar este artigo