Uma entrada ao vivo da Globo foi marcada por um momento de tensão na tarde deste sábado (20). Durante a cobertura da movimentação de torcedores para a partida entre Alemanha e Costa do Marfim, válida pela Copa do Mundo 2026, uma mulher aproveitou a presença da equipe de reportagem para protestar contra o governo federal.
Aos gritos, ela chamou o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “ladrão”, interrompendo momentaneamente a transmissão.
Durante uma reportagem nas ruas de Belo Horizonte, uma jornalista do Globo Esporte entrevistava torcedores quando foi surpreendida pela atitude de uma idosa. Convidada a participar da transmissão, ela se aproximou do microfone e passou a dirigir ofensas ao petista, além de defender sua saída da Presidência.
“Vem cá”, disse a repórter ao convidar a torcedora para participar da transmissão. A senhora então se aproximou do microfone e gritou: “Lula, fora! Ladrão!”. Após os xingamentos, a comunicadora retirou o microfone e disse: “que é isso. A gente trabalha com coisas de futebol”.
Após o episódio, a profissional se afastou rapidamente e tentou retomar a cobertura esportiva prevista pela emissora. O momento foi registrado pela transmissão ao vivo e acabou repercutindo nas redes sociais, onde o vídeo viralizou.
